Política de Troca e Devolução


Informações Gerais

 

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

  • Com a descrição e ficha técnica do produto;
  • Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • Com o tamanho e a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

Você deve ficar atento às informações abaixo:

  • Todas as suas solicitações devem ser direcionadas ao nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (11) 5581-0975.
  • Todas as mercadorias, oriundas de troca ou devolução deverão ser encaminhadas à Dental ABS, preferencialmente em suas embalagens originais, sem indícios de mau uso e/ou uso, incluindo manual e todos os acessórios que o acompanham, e sempre com uma cópia da Nota Fiscal de Venda.
  • Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Dental ABS se reserva o direito de negociar com o Cliente um produto similar para atendimento imediato.
  • Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Dental ABS fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
  • Atenção no recebimento do seu pedido: É melhor recusar o recebimento do que aceitar e depois devolver, caso constate alguma das situações abaixo:

    • produto avariado no transporte;
    • embalagem violada;
    • acessórios ou itens faltantes;
    • produto em desacordo com o pedido.

Para sua segurança, sempre que solicitar uma devolução, exija que o transportador lhe apresente a Nota Fiscal de Coleta, onde constará a descrição do item a ser coletado. Exceto correios, que emite o código de objeto de coleta, composto por 13 dígitos.

 

Arrependimento de compra / Insatisfação com o produto

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do item.

  • Toda mercadoria deverá ser encaminhada à empresa em sua embalagem original, sem indícios de uso ou mau uso, com o manual e acessórios que a acompanham, sempre com uma cópia da nota fiscal de venda / DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal.
  • Constatada qualquer divergência, indícios uso ou mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Dental ABS ficará isenta de aceitar a solicitação.

Importante

 

  • Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita.
  • Solicitação de cancelamentos, trocas e devoluções de material de consumo e equipamentos não serão atendidas após terem tido suas embalagens abertas e utilizadas pelo Cliente.

 

Nestes casos, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Não será permitida troca ou devolução de produtos termolábeis (refrigerados).

 

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada


Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente.


Ressarcimento de valores

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

 

Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Boleto Bancário e Depósito Bancário

O crédito será feito na conta corrente do comprador em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

 

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC.

 

Produto com Defeito

O prazo para solicitação de troca por defeito deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Após este prazo, o contato deve ser feito com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.


Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Dental ABS em sua embalagem original, acompanhada dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada de uma cópia da Nota Fiscal de Venda. Caso não possua este documento, não aceitaremos a solicitação de troca.

 

Produto com defeito SEM USO


Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

 

Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela Dental ABS possuem garantias estipuladas pelos fabricantes e pode variar de acordo com o produto adquirido. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento ou falar diretamente com o  fabricante.

 

O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição.

A Dental ABS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

 

Garantia dos Equipamentos

Caso o equipamento comprado apresente defeito após o término da garantia original do fabricante, siga estes passos:

  • 1) Entre em contato com nosso SAC e notifique o defeito. Uma pessoa com conhecimento do aparelho conversará com você para tentar solucionar o problema, pois na maioria das vezes os aparentes defeitos têm causas simples como uso em desacordo com as instruções contidas no manual, falta de ajuste de voltagem, colocação de pilhas em posição invertida, codificação equivocada etc.
  • 2) Caso nosso Funcionário não consiga solucionar o problema, solicite a indicação da assistência técnica credenciada mais próxima de sua casa.
  • 3) Entre em contato com a assistência técnica indicada e, conforme o tipo de produto, um profissional especializado irá atender você em sua residência.

Formas de devolução

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Dental ABS. Você receberá um e-mail com um código de envio reverso, que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Consulte aqui as agências credenciadas: http://www.correios.com.br/servicos/agencias

Lembramos que o novo item, liberação do vale trocas ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

 

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

 

Todas as informações aqui descritas são válidas para compras realizadas em nossa loja virtual, não valendo necessariamente para compras realizadas através de nossa loja física e/ou televendas.